Agora com um toque especial: a receita leva queijo na mistura.

A notícia inicia com uma foto do bolo de macaxeira e uma fatia cortada em um prato de vidro, em cima de um balcão preto.

 

A mandioca ou macaxeira tem nacionalidade indígena, sendo produzida a partir do cultivo de sua raiz. Seus componentes podem (e deveriam) ser aplicados tanto na alimentação dos seres humanos como na nutrição dos animais.

No entanto, grande parte dos fabricantes não conhecem suas inúmeras qualidades proteicas e energéticas. As folhas da mandioca apresentam grande quantidade de vitaminas e minerais; já suas raízes são ricas em carboidratos e podem ser usufruídos na alimentação de bovinos, suínos, caprinos e aves.

O bolo de mandioca ou tipicamente conhecido nas regiões norte e nordeste como macaxeira, é uma iguaria bastante característica na época do período junino em São Luís, agradando os maranhenses e turistas.

A dona de casa, Maria Mendes, ensina a receita do bolo de macaxeira com queijo, confira:

Ingredientes:

  • 3 xícaras de macaxeira;
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de manteiga;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 colheres de queijo ralado;
  • 1 colher de fermento em pó.

Modo de fazer:

Misture a manteiga, os ovos e o açúcar, bata em uma batedeira por 10 minutos e acrescente a macaxeira, adicione o queijo em pequenas quantidades e por último o fermento. Com uma forma untada, leve ao forno por 40 minutos.

Para ir para a próxima matéria, deslize até o fim da página e clique no meio da sua tela. Em seguida clique no canto superior direito e ouça!

Contributor